CAPA DO MOMENTO

CAPA DO MOMENTO
CAPA DO MOMENTO
Tecnologia do Blogger.

Banner Topo

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Resgatamos aqui, nesta postagem, um pouco do que foram os quatro anos de programa "Amor & Sexo" na TV brasileira.

Estreou com a proposta de abordar, de maneira divertida e informal, dois dos assuntos mais polêmicos e misteriosos do mundo: amor e sexo.
Seu formato foi programa de auditório,com direção de Ricardo Waddington e roteiro de Rafael Dragaud. Segundo o próprio diretor, o programa tem o objetivo de entreter e falar sobre sexualidade e relacionamento. A atração só tem uma regra, que vale tanto para os convidados quanto para o público participante: falar abertamente sobre os assuntos em pauta.

1ª TEMPORADA (28/08/2009 - 06/11/2009)
Tudo começou com a animação de Fernanda Lima, Léo Jaime e sua banda no palco com auditório e consultoria da sexóloga e psiquiatra Carmita Abdo em meio à plateia. Nas externas, reportagens e interatividade nas ruas com Fernanda, Fábio e Valéria, os repórteres.
Quadros:
*Strip Quizz: convidados respondem às perguntas sobre sexo e relacionamento feitas por Fernanda Lima. Em seguida, a plateia julga se eles foram ou não sinceros em suas respostas, levantando placas em forma de corações verdes ou vermelhos.
*Caindo na Pista: a apresentadora ia às ruas ajudar pessoas a arrumar um pretendente. Depois de abordar alguém disposto a participar, Fernanda Lima ia à caça de um parceiro que se encaixasse no perfil. Quando encontrava, ela apresentava os dois e os incentivava a se conhecerem melhor.
*Dicas da Semana: dicas sobre relacionamento ou sexo dadas por três casais diferentes a cada semana.

No último programa, ao falar de fetiches, Fernanda Lima passou por experiências de ser salva-vidas, bombeira, aeromoça, dominatrix e enfermeira!

Fonte: Memória Globo

2ª TEMPORADA (01/02/2011 – 22/03/2011)
Em um ano com três temporadas, Fernanda Lima manteve o quadro Strip Quizz como principal e criou novas atrações e reportagens. A sexóloga Carmita Abdo ficou como consultora de texto do programa, auxiliando em roteiro e não mais participando no palco.
Quadros:
*Strip Quizz: casais em disputa com as perguntas de Fernanda Lima, com o julgamento da plateia.















*Gayme: divertida gincana gay onde três homens homossexuais disputavam o grande prêmio: um cruzeiro com acompanhante. Maurício Branco apresentava a competição usando muitas gírias do mundo gay, roupas coloridas e fazendo aparições espetaculares. Ao fim, somente um deles era premiado.


*Ponto Q: pergunta relacionada à sexualidade, com palavras não muito conhecidas às pessoas na rua, para saber o seu significado. No final, depois de algumas respostas engraçadas, um especialista dava a definição correta.
*Jogo de Cama: game de perguntas e respostas onde um convidado tinha que mostrar suas qualidades como conquistador. Um júri composto por famosos aprovava ou não essas respostas. Eram quatro etapas: “Chegando junto”, “Ataque”, “O Amasso” e “Cama”. No último passo, o nome de uma posição sexual aparecia em um telão e o conquistador deveria demonstrar como ela era feita em bonecos de madeira.
*Sexo Selvagem: Fernanda Lima e André Marques investigavam de uma maneira divertida os hábitos sexuais de alguns animais. Para isso, os dois se fantasiavam como os bichos, entrevistavam especialistas e iam às ruas ouvir a opinião das pessoas.
















Fernanda Lima viajou para Nova Iorque, para primeiras reportagens internacionais. Reportagens sobre burlesco (espécie de cabaré onde mulheres se apresentam com danças erótico-cômicas), lap dance (dança sensual feita por strippers em clubes americanos) e um anel erótico.
No último programa, Fábio e Valéria foram conhecer um "Sex Shop". Confira!


3ª TEMPORADA - (07/07/2011 – 01/09/2011)

No meio do ano de 2011, nova temporada que teve a presença de Ivete Sangalo em programa de Agosto, pois ela era muito solicitada pelo público. A cantora participou do quadro "Strip Quizz" com o ator Pedro Cardoso.
















Outro diferencial foi o ator Rodrigo Hilbert em apresentação de um quadro só dele.
Quadros:
*Strip Quizz: A disputa de casais com suas respostas sobre sexo e relacionamento sendo julgadas sinceras ou não pela plateia. Sempre com um prêmio para o casal mais sincero.
*Sexo Selvagem:
Além de André Marques, Leandro Hassum também fez dupla com Fernanda Lima nas reportagens sobre o sexo dos bichos.
















*Vai Ter que Rebolar: o convidado precisava não só propor soluções para as situações descritas pela apresentadora como, ainda, ter as respostas aprovadas por uma bancada de jurados. Uma roleta com os dizeres "lésbicas", "gays", "bissexuais", "transexuais", "travestis", "intersexuais" e "simpatizantes" (cujas iniciais formam a sigla LGBTTIS) definiam o modo como o participante deveria responder às perguntas.









*Frase do Dia: Sempre no penúltimo bloco, Fernanda Lima apresentava uma frase e o desafio de a plateia e telespectadores descobrirem que personalidade foi a autora/autor da mesma, era lançada para ser desvendada ao fim do episódio.
*Coisa de Macho: Rodrigo Hilbert estreou como apresentador de um quadro com externas, aonde atividades que pareciam ser só femininas, também são realizadas por homens, sem nenhum sexismo ou machismo.
















PLAY: